Sistema CP-PRO, você Conhece?

Logo no primeiro dia de trabalho, a gerente da empresa me perguntou se eu conhecia o Sistema CP-PRO. Ela disse que uma candidata que tinha sido entrevista anteriormente, mencionara sobre o sistema, como sendo um ótimo meio de administrar as demandas processuais de uma empresa.
Eu nunca tinha ouvido falar. Pra ficar menos feio, retribuí a pergunta com meu interesse, questionando sobre o sistema de registro atual da empresa. Ela me explicou que era o mesmo sistema arcaico usual: registro, agenda manual, arquivo ativo e arquivo morto.. Ela me pediu pra realizar uma pesquisa sobre o programa e eu disse que poderia tentar baixar um exemplar pela internet. Mas na época as coisas aqui na empresa complicaram devido às sucessivas ações e essa ideia ficou esquecida.

Hoje eu estava fazendo uma pesquisa, sobre as exigências das empresas nas qualificações do advogado e vi um anúncio onde exigia-se que o candidato tenha conhecimentos no CP-PRO.
Como eu sei que muita gente, assim como eu, não sabe da existência do mesmo, resolvi compartilhar aqui um pouco do que aprendi sobre o sistema, o que ele faz, porque está sendo tão procurado pelas empresas e escritórios de advocacia e como você pode fazer pra se preparar para o CP-PRO, mesmo não possuindo a ferramenta.

O que é CP-PRO


De acordo com o site Shopping Jurídico, o O CP-Pro é um software para o gerenciamento de escritórios de advocacia, departamentos jurídicos de empresas e procuradorias.

Para escritórios de todos os portes, em quaisquer áreas de atuação. Para empresas pequenas e grandes, independentemente do mercado em que atuam. O CP-Pro atende a profissionais do Direito com ferramentas modernas e recursos tecnológicos avançados.

Explicando em um linguajar menos técnico, o sistema possui todas as ferramentas para que o advogado possa controlar seus processos, ao mesmo tempo que constroe um estudo estatístico das demandas que o advogado possui. Pode-se registrar detalhes de cada processo, inclusive as possibilidades de acordo, possíveis prejuízos, perdas e danos, etc.

O que achei mais bacana foi o fato de podermos fazer o peticionamento eletrônico, de forma bem simples, diretamente pelo C-PRO. Claro que esta ferramenta em particular só vai funcionar se a petição for remetida aos tribunais que aderiram ao peticionamento eletrônico.

Também pode-se acompanhar as publicações nos Diários Oficiais, de cada processo cadastrado e esta pesquisa fica bem mais simplificada, porque o sistema localiza exatamente a parte da publicação, e no mesmo instante, pode-se enviar o teor para a pasta do referido caso. E nem precisa ficar mandando o sistema pesquisar. Você pode agendar a consulta e o sistema realiza sem intervenção humana.
 É uma ferramenta que permite o monitoramento das informações publicadas nos Diários Oficiais da Justiça Comum dos Estados, além de Diários Oficiais dos Tribunais Regionais Trabalhistas, dos Tribunais Regionais Federais e Tribunais Superiores.
Com acompanhamento automatizado, as informações são disponibilizadas para o advogado através de e-mail e, automaticamente gravados nas respectivas pastas de processos/recursos/incidentes e contatos, no CP-Pro Mais.

Assim, você tem um lugar onde pode aglomerar todas as informações processuais, sem precisar acumular pastas ou construir arquivos. O sistema conta também com Agenda, e nela você pode registrar os dados do seu cliente e ainda, cadastrá-lo para que ele receba automaticamente a movimentação processual através do e-mail. Quem é advogado, sabe que manter cliente informado é uma tarefa das mais importantes e das mais desgastantes também. Mas com esse sistema, fica bem fácil, porque ele envia automaticamente a movimentação processual para o e-mail indicado.


Pode-se levar o sistema pra qualquer lugar, utilizando celular compatível com Smartphones e Tablets com sistema operacional Apple iOS 4.3 ou superiores e Google Android 2.1 ou superiores.

E o advogado não fica preso ao computador onde foi instalado o sistema, porque pode fazer login pela internet. O CP-Pro Deskweb, permite o acesso remoto ao sistema através da Internet por filiais, associados, advogados em viagem ou residência. O banco de dados fica hospedado nos servidores do cliente.

E ainda, possui ferramenta que realiza eficiente controle financeiro, gerando gráficos e previsões para o escritório e as empresas.

Como Aprender a Usar o CP-PRO


Pois bem, agora a parte mais importante. Como aprender a usar quando o profissional não o possui, mas precisa aprender para o mercado de trabalho? Es aqui a solução! Existe um site que explica passo a passo como usar o programa. Ao acessar, você terá vídeos aulas, de todas as funções e como usar cada ferramenta.

É bom porque quando assistimos aos vídeos entendemos melhor o que é o programa e como ele funciona.
Claro que mexer diretamente no sistema é bem melhor pra aprender. No entanto, melhor saber o básico que não saber nada e quando você tiver que lidar com o programa, estará mais seguro e preparado.


Para acessar o site de passo a passo clique aqui.

Como vocês irão notar, irá abrir este quadro.
Nele, basta clicar no botão "Para ver todos os vídeos sequencialmente" e assistir as vídeos aulas.



Se você tem mais informações sobre o programa, se já usou, etc, deixe sua opinião que ela será bem vinda.

Abraços!

6 comentários :

  1. Ótimo, quanto mais conhecimento melhor!

    ResponderExcluir
  2. Usei o sistema durante 8 anos, passei por várias versões e treinamentos. O cppro vem sendo aprimorado durante anos e creio que seja uma excelente ferramenta se os usuários forem dedicados à usá-lo

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do que li nas minhas buscas, mas até agora nada do valor que será gasto. Contudo, gostaria de saber quanto que fica esse programa?

    ResponderExcluir
  4. Nilson Fernandes 18 de mar 2016 11:25

    Muito obrigado, por essas informações não conhecia, nem sabia que existia, me ajudou muito. Mais uma vez obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir